Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Quarto Montessoriano



 O quarto do bebê é uma das coisas que não esta me fazendo dormir ultimamente, rsrs.

 Na casa da minha mãe aqui em Jundiaí (onde eu moro hoje) meu quarto não tem espaço algum, pois quando fizemos o layout dele fiz um guarda-roupa planejado bem grande e comprei uma cama solteirão, ou seja tudo foi feito sob medida para uma pessoa =). 
 Mas aí chegou a novidade do bebê, então procurei um mini berço para caber ao lado da minha cama, deu certinho, tem um espacinho para passar e só, rsrsrs.

 Já na casa do mozi, o(a) bebê terá um quartinho só dele(a). Então comecei a pensar que tipo de berço colocaria lá para quando formos para lá o(a) bebê ter seu cantinho.
 Primeiro queria aquele berço que vira chiqueirinho depois, aí comecei a pensar que depois que ele(a) crescer teria de comprar a caminha, foi aí que mudei de ideia e pensei em comprar o berço que vira cama depois. 
 Masssss ontem, assistindo ao canal de uma vlog mamãe que mora nos Estados Unidos, a Flavia Calina, vi que ela fez o quartinho da bebê dela totalmente diferente do que os brasileiros estão acostumados, veja aqui. Ele chama-se Montessoriano. 


 Este tipo de quarto é inspirado no método Montessori, que foi criado pela Maria Montessori, médica educadora, que defende a individualidade e liberdade da criança.
 O método diz como deve ser feito o ambiente onde as crianças vivem. Vemos muito dele nas escolas.
 No quartinho não poderia ser diferente, se o quarto é da criança, por que tudo seria na altura do adulto? Não faz sentido, certo? Pois bem! 
 No quarto montessoriano não tem berço e sim um colchão no chão.


 Pois o intuito é que a criança fique livre por todo o quarto.
 Mesas, nichos e etc, tbm ficam na altura da criança, para que ela por conta propria possa pegar seus brinquedos, livros e etc livremente.


 Aqui no Brasil, nossas casas normalmente são de piso frio, então na minha opnião o colchão precisa de um apoio em madeira ou algo do tipo para que não passe friagem para a criança quando ela estiver dormindo.


  Assim que eu montar o quartinho do(a) bebê eu fotografo e posto aqui para mostrar como ficou =)

 Bjãooo

Nenhum comentário: